"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sábado, 22 de maio de 2010

'É tudo de cima para baixo', diz Dino, prestes a perder o apoio do PT

Eleições: Maranhão


O GLOBO: Como está a mobilização do PT para ratificar o apoio a sua candidatura? FLÁVIO DINO: Estamos numa guerra para formar quórum e garantir o encontro. No último domingo, o grupo do PT pró-Roseana aprovou resolução para anular a decisão do primeiro encontro estadual do partido, que negou apoio à governadora. A gente liga chamando os delegados, em seguida o povo da Roseana liga para eles não virem.

O que eles dizem? DINO: O povo da Roseana está trabalhando no sentido de vir uma decisão do Diretório Nacional do PT. Eles confiam, por causa de suposto compromisso de Lula com Roseana. Ela não fala nada. Mas seu pessoal diz todo dia: “já está tudo decidido por Lula”. Lula mandou o PT do Maranhão apoiar Roseana. É tudo de cima para baixo.

Esse atropelamento de Lula e do Diretório Nacional pode acabar ajudando? DINO: Essa intervenção vai me transformar em herói ou em mártir. Se eu ganhar, serei um herói por vencer o boicote, a oligarquia e esse trator em favor de Roseana. Se perder, serei um mártir.

Em tempo: Mais uma vez este sítio levanta a hipótese de se repetir no Maranhão o mesmo fenômeno de 2004 na eleição para prefeito de Fortaleza, quando o PT local desafiou o PT nacional e elegeu Luizianne Lins prefeita da cidade contra a vontade de Lula, José Dirceu e José Genoino que apoiaram o candidato Ignácio Arruda (PCdoB).


Um comentário:

  1. A Única diferença é que aqui no Maranhão o PT sem o PMDB vai repetir o fiasco de 2006, será simplesmente um fracasso nas urnas, como sempre foi por aqui, talvez nem Domingos Dutra se reeleja. quanto a Flavio Dino, não conseguiu ganhar de castelo na capital, como quer ser governador? qual é o plano de governo do PC do B aliado ao PSB? até agora só ouvimos eles falarem mal de Roseana e sua familia, o que alias e o mantra da oposição maranhense. comparar Luizianne com Flavio Dino e um grande engano. outra coisa o PT radical, xiita, atrasado, ultrapassado e conservador de Domingos Dutra não existe mais em lugar nenhum deste pais. convenhamos que a figura maxima deste partido hoje é o presidente LULA, que tem um discurso e um comportamento radicalmente diferente do que é usado aqui no Maranhão, quem esta certo? Dutra ou LULA? as urnas dirão! o PT maranhense saira maior ou menor desta luta interna entre radicais e modernos? se a coligação com o PC do B for sacramentada irá o partido 100% com Flavio dino? prevalecendo a tendencia atual da aliança PT/PMDB irá o PARTIDO 100% com Roseana? sabemos que não!afinal a briga não é ideologica e de interesses.

    ResponderExcluir