"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

segunda-feira, 24 de maio de 2010

PSDB vê convenção em Salvador como estratégia para Serra conquistar Nordeste

Evento acontece no próximo dia 12 e partido esperar reunir pelo menos 6.000 pessoas

Foto por Agência Brasil

Por Thiago Faria, do R7

Há a expectativa de que o nome do vice na chapa de Serra - que também tem DEM e PPS - possa sair deste encontro.

A escolha da capital baiana como sede da convenção nacional do PSDB é mais uma prova da atenção especial que o pré-candidato tucano, José Serra, pretende dar ao Nordeste durante a sua campanha à Presidência. A região é onde o governo de Luiz Inácio Lula da Silva apresenta seus maiores índices de aprovação – 85% de acordo com a última pesquisa Vox Populi - e onde Serra deve encontrar maior dificuldade para derrotar a petista Dilma Rousseff, sua adversária na disputa.

A organização do evento está a cargo do ex-prefeito de Salvador e presidente do PSDB da Bahia, Antonio Imbassahy, que cita mais de um motivo para que o partido leve o evento para o seu Estado.

- Além de estrategicamente estarmos na região Nordeste, o Serra, quando foi ministro do Planejamento e ministro da Saúde[durante o governo de Fernando Henrique Cardoso], ajudou muito a Bahia. Fora que estamos em perfeita harmonia com os partidos da coligação.

Ele espera receber pelo menos 6.000 pessoas no Centro Espanhol, uma espécie de resort à beira-mar no bairro de Ondina e garante que a abertura da Copa do Mundo da África do Sul, que acontece na véspera, não vai atrapalhar a repercussão do evento.

- As convenções podem ser feitas do dia 10 a 30 de junho, então é preferível fazer logo no começo, porque se o Brasil avançar [para as próximas fases da Copa] talvez tire mais atenção ainda.

Embora a escolha do partido sobre Serra já esteja confirmada, será na convenção que o partido vai oficializá-lo como candidato. Há a expectativa de que o nome do vice na chapa - que também tem DEM e PPS - possa sair deste encontro.

Esta será a terceira vez que Serra voltará à Bahia desde que lançou sua pré-candidatura, no dia 10 de abril. A cidade foi por onde o tucano iniciou sua fase de pré-campanha, no dia 14 de abril, quando foi visitar obras sociais de Irmã Dulce. Depois, voltou dia 26 do mesmo mês para participar do lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), ao Senado, passando também pelo município de Alagoinhas. Pouco antes, ainda no governo de São Paulo, esteve em Salvador em fevereiro, durante o Carnaval.

Em sua missão de conquistar votos no Nordeste, nestes dois meses de pré-campanha Serra já esteve também em Alagoas, no Rio Grande do Norte, no Ceará e em Pernambuco.

Imbassahy diz que os próximos destinos para onde pretende levar Serra são Ilhéus e Itabuna, na Bahia, cidades conhecidas pela produção de cacau. A data, no entanto, ainda não foi fechada com a campanha tucana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário