"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Aécio: Minas pode mais com José Serra

Aécio repete que "Brasil pode mais" e Serra defende fim da reeleição.

Do IG:

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) cumpriu nesta segunda-feira o seu papel de fiador da candidatura do tucano José Serra à Presidência da República junto ao empresariado mineiro. Em troca, o ex-governador paulista afirmou que defenderá o fim da reeleição, o que abre caminho para Aécio tentar o Palácio do Planalto em 2014.

Usando barba e sem gravata, Aécio apresentou Serra para um grupo de empresários que lotou o anfiteatro da sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O ex-governador falou por apenas seis minutos e meio, mas fez questão de citar o slogan que Serra passou a adotar desde o lançamento da sua pré-campanha, “o Brasil pode mais”.

“Minas vive um extraordinário momento de crescimento. Vejo sinceramente que podemos continuar, como você tem dito, avançando mais. Concordo que a gente pode ainda mais, principalmente se nós rompermos com o divórcio que existe hoje entre os planejamentos dos governos federal e do estadual”, disse Aécio.

Em entrevista, Serra retribuiu elogiando a gestão de Aécio à frente do governo mineiro nos últimos sete anos. Questionado, o tucano confirmou ser a favor do fim da reeleição, indicando que ele não tem intenção e que não pretende se candidatar em 2014 caso vença em 2010. Serra disse que Aécio já está ajudando na sua campanha.

“Não tenho dúvida. Ele já está ajudando. É um grande parceiro aqui em Minas Gerais e um grande parceiro no Brasil. Um homem que fez um governo excepcional no Estado em vários aspectos”, disse. “Somos amigos, além de companheiros da vida política”, completou.

Agenda Minas

Aécio entregou a Serra o documento “Agenda Minas”, que, segundo ele, contém propostas de parcerias para ações entre governos federal e estadual. Em uma hora de palestra, Serra falou de alguns pontos sensíveis para o empresariado mineiro como as estradas federais precárias e o corte na taxa de juros.

Serra criticou o desempenho do governo brasileiro na política de comércio exterior. Chegou a defender uma reforma do Mercosul – bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. “Não podemos ficar a cargo do Mercosul. Não sou contra o bloco, mas precisamos criar uma zona de livre comércio”, disse.

O tucano intercalou seu discurso com dados sobre economia e elogios a Minas. Fez questão de citar homens públicos mineiros. No começo e no fim da palestra, citou times de futebol, como o América. Serra negou que seu slogan “O Brasil pode mais” foi copiado da campanha da nova diretoria do Santos (“Santos pode mais”). “Eu sou palmeirense”, lembrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário