"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quarta-feira, 28 de abril de 2010

E agora Ciro?




O deputado federal Ciro Gomes (PSB) bem que tentou impor sua candidatura, mas não conseguiu convencer seu partido. Na noite de ontem postou no seu blog um desabafo do que considera ter sido um erro tático.

Muito modesto titulou seu comentário “Ao rei, tudo, menos a honra”, ele aceita descontente essa decisão, talvez por acreditar que sendo candidato e apoiando um chapa apenas no segundo turno poderia garantir bons espaços no governo.

"A cúpula de meu partido, o PSB, decidiu-se por não me dar à oportunidade de concorrer à Presidência da República. Esta sempre foi uma das possibilidades de desdobramento da minha luta. Aliás, esta sempre foi a maior das possibilidades. Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o país", escreveu.

A insistência em ser (pré) candidato à presidência inviabilizou a possibilidade de lançar-se ao governo de São Paulo com o apoio do PT, que diante da indecisão de Gomes lançou o senador Aloísio Mercadante.

Na tentativa de um golpe de misericórdia utilizou seu blog para pressionar o PSB, e até disparou ataques contra o PT, mas nada convenceu os pesebistas que era importante ter seu próprio candidato.

E agora será que Ciro Gomes continuará filiado ao partido que inviabilizou seu projeto político?

Vamos ficar de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário