"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

terça-feira, 13 de abril de 2010

PSDB de Minas garante Aécio agressivo, mas não como vice

Por Adriano Ceolin, iG Brasília

Os tucanos de Minas Gerais vão receber no dia 19 o candidato a presidente José Serra (PSDB), mas fogem dos apelos para que o ex-governador mineiro Aécio Neves seja o vice na chapa. Contudo, garantem que Aécio atuará de forma enfática contra o PT. “Ele vai ser agressivo”, disse o deputado Nárcio Rodrigues coordenador da bancada mineira na Câmara.

Presidente do PSDB mineiro, Nárcio confirmou ao iG que Serra e Aécio acertaram a visita ao Estado nesta segunda-feira. O convite havia sido feito no sábado, durante discurso do governador mineiro no pré-lançamento de Serra. Durante sua fala, Aécio ouviu gritos de “vice, vice, vice”.

O tucanos mineiros, porém, não querem que o tema seja tratado. “Aécio é uma figura nacional. Terá papel importante na campanha, mas isso ocorrerá a partir da candidatura ao Senado em Minas. A vaga de vice está fora de pauta”, disse o deputado Rodrigo de Castro (MG), secretário-geral do PSDB.

Para o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), ainda existe frustração com o fato de Aécio ter sido preterido por Serra como candidato a presidente. “Pelo menos a mágoa já acabou. Por isso, acho que o PSDB vai atuar para que Serra ganhe no Estado e Aécio seja eleito senador”, disse.

Líderes dos partidos aliados à campanha tucana (PSDB-DEM-PPS) têm discutido o assunto reservadamente. Mas o coordenador geral da campanha serrista, senador Sérgio Guerra (PE), pediu para ninguém tratar do tema na mídia. O DEM abre mão da vaga de vice só se Aécio ficar com a vaga.

Nárcio Rodrigues é o mais enfático em defesa da candidatura de Aécio ao Senado. “Não podem querer diminuir o Aécio. Como vice-presidente, ele não poderá exercer sua liderança. No Senado, ficará mais livre para conversar com todos os partidos como sempre fez”, disse. “A história mostra que um vice tem de ser discreto”, completou.


Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog. Me permita pedir a todos que divulguem esse link. Leva à verdadeira face "deles", num livro disponível e de fácil leitura. http://www.escandalodomensalao.com.br/

    ResponderExcluir