"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

terça-feira, 27 de abril de 2010

Dilma reduz ritmo, e Serra intensifica agenda

Deu em O Globo - De Maria Lima e Adriana Vasconcelos:

O resultado das últimas pesquisas, os tropeços políticos e até gafes durante as primeiras visitas aos estados levaram o comando da pré-campanha da petista Dilma Rousseff a um recuo estratégico, reduzindo a agenda de viagens para intensificar a oratória e as aulas com uma fonoaudióloga.

Enquanto Dilma recua, o pré-candidato José Serra (PSDB) intensifica as viagens a estados estratégicos como Minas e Bahia, para onde retorna esta semana. Dilma, com problemas entre aliados em 15 estados, está com sua agenda limitada a São Paulo até sábado.

Ontem, Dilma participou de gravação do programa eleitoral do PT que irá ao ar dia 13 de maio. À noite, ela participou de uma reunião mais ampla do comando da campanha.

Começou o dia dando entrevista para a Rádio Brasil Sul, do Paraná. Nos últimos dias, foram canceladas viagens da petista ao Paraná e a Goiás, onde os aliados ainda não se acertaram.

A oposição, por seu lado, pretende tirar proveito do momento: a começar pela crise deflagrada no PSB com a retirada forçada da candidatura de Ciro Gomes (PSB-CE).

Os tucanos acreditam que isso poderá até resolver o problema da falta de palanque de Serra no Ceará, consolidando a aliança informal entre o PSB e o PSDB em torno da reeleição do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Em contrapartida, Tasso evitaria o lançamento de um candidato de oposição para disputar com o governador Cid Gomes (PSB).



Nenhum comentário:

Postar um comentário