"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

domingo, 18 de outubro de 2009

Deu em O Globo

Aécio e Serra se dizem unidos e negam pressa

Em clima de comício, pré-candidatos tucanos defendem que decisão sobre candidatura fique para 2010

De Bernardo Mello Franco:

O governador de São Paulo, José Serra, disse ontem que o Brasil não é uma capitania hereditária e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poderá nomear o sucessor que preferir, em resposta ao petista, que ontem afirmou que a oposição o persegue porque “não tem o que fazer”.

Ele fez a declaração ao participar de encontro do PSDB em Goiânia ao lado do governador mineiro Aécio Neves, pré-candidato como ele à disputa presidencial.

Apesar da pressão da cúpula tucana e de aliados para que o candidato do PSDB seja escolhido logo, ambos defenderam que a decisão fique para o início de 2010.

Num auditório lotado de políticos e militantes do PSDB, em clima de comício, Serra evitou referências diretas a Lula ou Dilma quando falou que “o Brasil não vai se transformar numa grande capitania hereditária”.

Depois, explicou a metáfora: — Lula tem direito de apoiar um candidato, mas não vivemos num regime de capitanias hereditárias, em que o presidente apoia e automaticamente o candidato está consagrado. Ele não pode fazer uma nomeação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário