"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Política - Maranhão



O governo biônico de Roseana Sarney completa seis meses de absoluto nada. O governo até hoje não disse a que veio, nem para justificar o golpe via judiciário que deu no governo Jackson Lago. Um governo apático administrativamente, bagunçado do ponto vista político e mentiroso no que diz respeito à propaganda oficial. Alguns exemplos.

Administrativamente – Não somente a greve dos Policiais Civis, dos Agentes Penitenciários e auditores da Controladoria Geral do Estado marcaram os primeiros meses do (des) governo atual como foram humilhados nas negociações e depois enganados pelo governo.

Não há planejamento estatal o que faz o governo ficar à deriva, sem rumo. Isso ficou claro no evento publicitário Painel Empresarial 2009, onde as autoridades presentes, como um diretor do BNDS presente fez questão de transparecer quando afirmou que para o Estado receber financiamentos deve ter planejamento.

O governo gasta muito e gasta mal. Recentemente o deputado Edivaldo Holanda fez várias e graves denúncias quanto à farra do dinheiro público que está ocorrendo em várias secretárias de Estado, aliás, quase em todas.

Ao contrário do que diz a propaganda governista oficial, principalmente através do sistema Mirante, não valorização do servidor, basta ver que muitos contratados estão até hoje sem receber salários, há demissões em setores sensíveis como a saúde, que só na Maternidade Marly Sarney foram mais de 200 demissões. Em praticamente todas as secretarias há calotes de prestadores de serviços, inclusive na secretaria do Trabalho que é gerida pelo petista José Antônio Heluy.

Politicamente – Do ponto de vista político o governo é muito ruim, embora esteja cheio de “raposa”. A base parlamentar é desmoralizada constantemente pela governadora. Ninguém sabe até hoje quem de fato dar o tom político no governo, se a governadora, o vice ou algum secretário metido a governador. O secretariado é essencialmente político o que tem gerado crises aqui e alhures no grupo político da governadora com conseqüências administrativas sérias. Aliás, o governo é ruim administrativamente porque não tem coordenação política.

Usurpação geral – A governadora Roseana Sarney não só usurpou o governo Jackson Lago como usurpa, agora, todas as suas ações. São seis meses gerindo apenas o que foi dado início na gestão anterior.

Não há nenhuma novidade nesse governo do ponto de vista de novas obras, empreendimentos e investimentos. Para termos uma ideia, tudo o que foi anunciado no tal Painel Empresarial 2009 foi iniciativa, ou do governo José Reinaldo ou do governo Jackson Lago.

O governo biônico é tão cínico que faz publicidade sobre estradas que foram construídas, oriundas de convênios do governo Jackson com os municípios, como sendo obras sua. Tudo mentira, tudo engodo!

Enfim, esse governo não tem nada o que comemorar nesses seis meses que marcam a sua existência golpista. Não realizou uma única obra, um único projeto.

Aliás, desculpa, a governadora fez sim algumas coisas nesses seis meses de usurpação do poder. Senão vejamos: sequestrou o dinheiro dos municípios, demitiu profissionais da saúde, paralisou as obras do PAC do Rio Anil, loteou o governo com políticos que só pensam em fazer caixa para a eleição 2010, entre outras maldades mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário