"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sábado, 3 de outubro de 2009

PT entre Palocci e Ciro em SP

Jornal do Brasil

BRASÍLIA - A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) defendeu nesta sexta-feira a candidatura do deputado federal Antonio Palocci (PT-SP) ao governo de São Paulo e afirmou que concorrer ao cargo não é uma de suas prioridades para as eleições de 2010. A declaração de Marta abre espaço para que o ex-ministro da Fazenda concorra ao governo paulista pelo PT, tendo em vista que ela, juntamente com Palocci, é um dos nomes mais cotados para a tarefa. Outros setores do partido, contudo, enxergaram na transferência do domicílio eleitoral do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para o estado, confirmada nesta sexta-feira, uma oportunidade para, em uma tacada só, deixar o caminho da candidatura presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, mais livre, e ao mesmo tempo consolidar uma alternativa de um oponente forte para disputar as eleições estaduais contra os tucanos.

Além dos nomes de Marta e Palocci, são cogitados no partido para a disputa em São Paulo, os petistas Arlindo Chinaglia, Fernando Haddad e Emidio de Souza.

– (São Paulo) não é minha prioridade. Eu vou ser candidata em 2010, mas estou muito na campanha para que Palocci seja o nosso candidato (ao governo). Isso ainda é muito indefinido, é tudo muito cru, para mim também. Eu posso ser candidata ao governo, ao Senado e a deputada federal, isso é a conjuntura que vai determinar - afirmou Marta. A ex-prefeita prometeu ainda sentar à mesa com o PT para avaliar o que é melhor para o partido. – Meu comprometimento é que vou ser candidata, mas a que vai depender da conjuntura e da decisão partidária. A candidatura principal do PT não é a do governo, do Senado, de deputado, é a da Presidência. No que eu puder ajudar mais é onde vou estar.

Sobre a transferência do domicílio eleitoral do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para São Paulo, a petista foi escorregadia.

– O cenário é nublado ainda, não devemos fazer análise precipitada de nada. Antes do Carnaval vai ser muito difícil nós termos decisões, tanto do lado da oposição quanto do nosso lado ao governo de São Paulo – despistou.

O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), contudo, admitiu ontem que o partido pode fechar acordo em torno de uma eventual candidatura de Ciro ao governo de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário