"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ministro Lobão erra ao tentar politizar a refinaria Premium

Por: Robert Lobato - Outubro de 2009
 
“Meu Deus, será que ainda tem gente torcendo para que um empreendimento dessa natureza não venha para o Maranhão. Será que querem que continuemos pobres?”.

É um erro o Ministro Edison Lobão tentar politizar um assunto de tamanha importância como é o caso da refinaria Premium. A frase acima, dita em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, mostra o viés político que o ministro dá à implantação da refinaria Premium I.

O ministro sabe, porque é inteligente, que ninguém em bom juízo será contra quaisquer investimentos que venham concorrer para o desenvolvimento do Maranhão.

Ocorre, que o grupo político a qual o ministro pertence, tem o dedo queimado quando o assunto é “grandes projetos”. Pólo de confecções de Rosário, projeto Salangô, projeto Usimar, para ficar só nesses, foram motivos de festanças, comemorações e anúncios diários no sistema Mirante de Comunicação. O resultado final desses “grandes investimentos, todos os maranhenses conhecem.

Então, ministro, “gato escaldado tem medo de água fria”, diz o adágio popular. Estamos às vésperas de uma eleição dificílima para o grupo Sarney, tanto para o governo quanto para o Senado. Temos todos os motivos do mundo para achar que podemos está diante de mais uma fraude, mas um estelionato eleitoral.

Os maranhenses, sem distinção de sexo, cor, raça, religião, orientação política e ideológica, querem e precisam da refinaria Premium e de tantos outros empreendimentos que contribuam para tirar o nosso estado da condição de a segunda Unidade da Federação mais pobre. Aliás, condição essa causada, muitas vezes, justamente por engodos administrativos anunciados em vésperas de eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário