"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Eleições 2010 - Brasil


(Duas pessoas torcem com fervor para que Dilma seja candidata a presidente: Lula, seu padrinho, e Serra, seu possível adversário. Depois da eleição, um dos dois lamentará ter torcido tanto.

Lula torce porque foi ele que inventou Dilma candidata. Serra? Porque acha que Dilma é a candidata ideal para ele derrotar.

Ele pensa assim: Dilma nunca disputou uma eleição - eu disputei várias. Meu curriculum é muito melhor do que o dela. Se não sou carismático, ela também não é. Eu empolgo meu partido - ela não empolga o PT. Eu estou bem nas pesquisas. Ela tem Lula como cabo eleitoral.

Para Dilma, o melhor é tentar polarizar a eleição com Serra desde já. Primeiro para poder assim afastar outros concorrentes. Segundo para que ela possa crescer polarizando com ele.

Para Serra, o melhor é o contrário: ignorar Dilma. E não colidir tão cedo com Lula. Ele não tem a mídia que Lula tem. E o adversário dele será Dilma.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário