"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Em missa, Serra pede “governantes íntegros para o povo"

No Globo Online:

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), discursou nesta segunda-feira para 43 mil fiéis no Santuário Nacional de Aparecida, e aproveitou para dizer que o país precisa de governantes íntegros, que sirvam ao povo, em vez de se servirem da população. Depois da missa, Serra afirmou que não pretendia usar o evento para mandar recados a ninguém e que sua afirmação se tratou apenas de uma reflexão no Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

- O Brasil precisa de governantes que sejam íntegros, que sirvam ao povo, em vez de se servirem do povo; e que tenham como preocupação central abrir oportunidades a nossas famílias: oportunidades de trabalho, de cultura, em um ambiente de espiritualidade fraterna. Assim é possível garantir um futuro de amor, de paz, que permita ao nosso país se encontrar dentro da justiça e da solidariedade - discursou Serra.

Depois da celebração, o governador tucano saudou os peregrinos de todo o país, que participaram das celebrações no Santuário, e ressaltou o valor simbólico da padroeira do Brasil.

“Sua imagem é representada pela pele de cor castanho escura, que expressa as diferentes raças e culturas do mundo, e a coroa que usa lhe confere a condição de rainha, cuja grandeza está no serviço de libertação do povo que anseia por uma sociedade justa e solidária” - discursou na Basílica de Aparecida.

Foram celebradas quatro missas na Basília nesta segunda-feira. Serra participou da Missa Solene, às 10h. Também participou da celebração o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, recém-filiado ao PSB e pré-candidato para as eleições de 2010. A missa foi oficiada pelo bispo dom Geraldo Magela Agnelo, arcebispo de Salvador, e contou com a participação especial da cantora lírica Sylvia Clein e do ator Eriberto Leão.

Serra não é o primeiro pré-candidato a presidente a participar de um evento religioso. No sábado, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, assistiu, em Belém do Pará, ao lado da governadora Ana Júlia (PT) à procissão do Círio de Nazaré . Ela elogiou a fé do povo e, ao observar que muitos fiéis levavam sobre a cabeça réplicas de uma casa ou tijolos, como símbolo de agradecimento ou pedido pela casa própria, aproveitou para elogiar o programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, que tem a ambição de construir 1 milhão de residências populares até o fim do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário