"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Marta diz que Ciro Gomes ' não tem a ver com São Paulo'

De O Globo:

O PT não pretende ficar a reboque de uma possível candidatura do deputado Ciro Gomes pelo PSB ao governo paulista, mas ao mesmo tempo não fechou a porta ao apoio à legenda, que é aliada no nível nacional. Em reunião no diretório estadual nesta segunda-feira, o PT decidiu que vai construir um nome de consenso da sigla que será apresentado ao debate com o PSB e demais partidos aliados.

Lideranças como a ex-prefeita e ex-ministra Marta Suplicy, no entanto, deixaram claro a insatisfação com a possibilidade de o PT vir a apoiar o deputado.

- Não tem que fechar a porta, mas acho que o PSB nunca fez um caminho de flores para nós no estado - disse Marta a jornalistas após participar do encontro.

Para ela, Ciro "não tem a ver" com o estado de São Paulo. Marta, que defendeu na reunião a candidatura do deputado federal e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, disse que um nome próprio é "quase unanimidade" na legenda.

Já Palocci, segundo relatos de participantes, teria dito no encontro que a candidatura petista evitaria que a legenda ficasse refém de Ciro Gomes.

Blog do Noblat:
(Comentário do Noblat: Lula conseguiu enfiar goela abaixo do PT a candidatura de Dilma Rousseff a presidente da República. Não conseguirá fazer o mesmo com a candidatura de Ciro Gomes ao governo de São Paulo.

O PT paulista não se deixará humilhar dessa forma. O partido poderia se ressentir de um candidato forte ou natural à sucessão de Lula, mas em São Paulo isso não ocorre.

Tem Palocci, Marta, Mercadante, Suplicy e outros nomes menos votados.

A rejeição do PT paulista ao nome de Ciro é ótimo para Ciro. Ele quer ser candidato a presidente, não a governador de São Paulo.

Só transferiu seu título eleitoral do Ceará para São Paulo porque Lula pediu - e para agradá-lo.

A vaga de vice de Dilma está reservada para o PMDB. Ou Ciro sai candidato a presidente ou não disputa a eleição do próximo ano e fica sem mandato.)

Um comentário:

  1. Caro Sukarno,esse Ciro Gomes é um palhaço, essa é a verdade.
    Abs,

    Robert Lobato

    ResponderExcluir