"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sábado, 24 de outubro de 2009

Domingo na Folha


da Folha Online

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não estava alheio às investidas do filho mais velho, Fernando, sobre órgãos públicos do setor elétrico, revela reportagem de Andrea Michael, Andreza Matais e Hudson Corrêa, publicada na edição deste domingo da Folha, que já está nas bancas de jornais.

De acordo com gravações da Polícia Federal, Sarney orientou Fernando a arrumar emprego para aliados no comando da Eletrobrás, estatal ligada ao Ministério de Minas e Energia. As escutas reveladas pela Folha são as primeiras a envolver Sarney diretamente.

Em outro diálogo --interceptado com autorização da Justiça-- Fernando avisa que feitas as nomeações indicadas pelo pai, iria "atacar" os apadrinhados, com o objetivo de liberar verbas de patrocínio a entidades privadas ligadas à família.

A reportagem informa que os grampos fazem parte da Operação Faktor, antes chamada de Boi Barrica, que levou ao indiciamento de Fernando por quatro crimes. A apuração de tráfico de influência ainda não foi concluída pela PF. O fato de pedir vantagem, mesmo não consumada, já configura crime.

Outro lado

A reportagem da Folha informa que Sarney e Fernando não comentaram as nomeações nem o suposto tráfico de influência.

Leia reportagem completa na edição deste domingo da Folha, que já está nas bancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário