"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ex-petista, senador Flávio Arns volta para o PSDB

Por Claudia Andrade
Do UOL Notícias
Em Brasília

O senador Flávio Arns (PR) filiou-se nesta quinta-feira (1º) ao PSDB. Ele havia deixado o PT, legenda que defendia desde 2001, durante a mais recente crise do Senado. O senador foi contra a indicação do PT para que a bancada do partido votasse a favor do arquivamento das acusações contra José Sarney (PMDB-AP) no Conselho de Ética da Casa.

Arns disse ter sido convidado para retornar ao partido no qual iniciou sua carreira política em 1990. E aceitou o convite por considerar que a legenda tucana "amadureceu".

"Nesse momento eu tenho absoluta certeza que o partido já amadureceu, tem uma perspectiva diferente, já foi poder. Conheço muito bem as lideranças do partido e tenho absoluta convicção de que essas pessoas têm entre suas bandeiras a bandeira da ética, da transparência, da aplicação correta de recursos. Isso é fundamental", disse o novo tucano.

O senador desconversou sobre a disputa de uma vaga no Senado nas eleições do ano que vem. Ele afirmou que o mais importante é brigar por bandeiras como "o diálogo com a sociedade, a valorização dos movimentos sociais, a busca dos direitos sociais e dos direitos humanos, num processo de transparência".

"As outras discussões pessoais, em termos de para quê me candidatar ou coisa semelhante, isso é num segundo momento, numa segunda etapa. Não estou absolutamente brigando por cargos. O mais importante para o Brasil é ter uma perspectiva de consolidação e de ampliação de tantas coisas que sabemos que são fundamentais para o país".

Um comentário:

  1. Depois de conseguir uma boa posiçao politica por intermedio do pt esse canalha se bandeia para essa organizaçao de corretores do brasil levando consigo o meu voto ; coisa que esta sendo o meu maior arrependimento ...eu odeio o psdb e principalmente esse politico de pior especie chamado flavio arns

    ResponderExcluir