"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

“Minha casa, minha vida” não decola

O programa de moradia do governo federal “Minha casa, minha vida” foi lançado em março desse ano com a promessa ousada de construir 2 milhões de casas até 2014.

A meta seria de construir pelo menos 1 milhão até o final do mandato de Lula, mas o programa não funciona e até agora foram com 8,9% de casas encaminhadas para a construção.

O Blog Gente que Mente comprova a mentira e o fracasso do programa nas frases do presidente Luiz Inácio Lula da Silva:

MENTIRA:

“No início do ano, já teremos a experiência do ‘Minha Casa Minha Vida’ e a partir daí vamos poder propor mais um milhão de casas para 2011/2012 e depois propor mais um milhão de casas em 2013/2014.” (Presidente Luis Inácio Lula da Siva, em Rio Branco (AC), 21/08/09).

A VERDADE:

Lançado em 25 de março com a missão de construir 1 milhão de moradias populares até o final do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa “Minha Casa, Minha Vida” completa seis meses na próxima terça-feira (13) – data do início das operações comerciais do programa – com apenas 8,9% de casas encaminhadas para construção. E, destas, apenas . 44 mil são para famílias com renda de até três salários mínimos. (G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário